sexta-feira, 20 de maio de 2011

JOAQUIM PINHEIRO DE SOUZA / MARIA FRANCISCA DO NASCIMENTO(TRINETOS E ALÉM)

FILHA DE IGNACIO DAS CHAGAS VERNEK

TRONCO Nº 1 (TRINETOS E ALÉM)

2) (Aurora) -- Clemires de Lima Ferrreira, cc. Manoel da Fraga: -- Fernando e Lucy.
. Orminda, cc. Waldemar: -- Aurora Maria, Ligia e Lilia.
. Atrailde, cc. Casanova .. ss.
. Oristella de Lima Ferreira, cc. José da Rocha: -- José Alberto e Ledir.
. Lindorf .. S.
. Jurandy, Jandira (gêmeas), Alaide, Luiz e Alvanir .. SS.
2) (Oswaldo)-- Iêda, Cezar e Octacilio Pinheiro W. Telles.
2) (Mario) -- Fernando.
2) (Maria) -- Olympio, Fernando, Heraclito, Rita, Jomar, Josué e Leny.
2) (Ederlindo)-- Laerce .. S.
. Cezar, viúvo .. ss.
. Otilia e Edilia (gêmeas) .. SS.
. Miguel e João .. MMSS.
. Julio, Sebastião, Tercilio, Léo, Ederlindo Estevam e Clarinda .. SS.
2) (Clarinda) -- Veja 7) do Tronco 1.
2) (Julieta) -- Fernando.
2) (Mardochêu) -- Moacyr, Djalma, Aloizio, Geny e Mardochêu.
2) (Tenira) -- Iracy, Osmar, João, Mardochêu e Cacilda.
7) (Isabel) -- Veja 2) do Tronco 1.
8) (Dolores) -- Veja 9) do Tronco 2.
9) (Hermínia) -- Maria Amorim, cc. Delio Lima: -- Helida.
. Annita, Hugo, Joaquina, Livia e Livio Amorim.

5 comentários:

Anibal Werneck de Freitas disse...

Cilmar, gostei muito do seu blog, tem bastante conteúdo sobre os Werneck, quero lhe dizer que sou descendente direto do Werneck padre,
tenho um blog também,oswerneck.blogspot.com, nele explico esta minha descendência, meu avô, Annibal Pereira Werneck, era sitiante herdeiro na Fazenda da Glória, em Leopoldina(MG).
Um abraço,
Anibal Werneck de Freitas.

Tuty disse...

Bom dia, estou pesquisando a família Pinheiro, o ramo descendente de João Pinheiro de Souza, irmão do Barão de Ipiábas, que teria imigrado para CAcheorio do Itapemirim, ES. Procuro também alguma relação com os Sá Fortes Pinheiro, que são ligados à família Werneck. Qualquer ajuda seria muito apreciada.
João Carlos Pinheiro
dr.tuty@gmail.com

sergio luiz salles pinheiro disse...

Bom dia Cilmar. Há bastante tempo venho tentando localizar no tempo e no espaço as minhas origens. Pesquisando no google sobre o meu bisavô BENJAMIM DE SALLES PNHEIRO, descobri um grande número de pessoas que provavelmente fazem parte da minha genealogia. Portanto, meu nome é SERGIO LUIZ SALLES PINHEIRO, FILHO DE ADEMAR SALLES PINHEIRO QUE É FILHO DE RODOLPHO DE SALLES PINHEIRO QUE É FILHO DE BENJAMIM DE SALLES PINHEIRO, fechando o entrelaçamento. Gostaria de obter de sua paciência, alguma outra informação sobre o meu bisavô BENJAMIM DE SALLES PINHEIRO, se possível a sua ascendência.
Como explicitado acima entendo pertencer a essa grande família. Passo a você algumas informações sobre o meu bisavô, meu avô, meu pai, e meus filhos e meu até agora único neto:
Meu bisavô BENJAMIM DE SALLES PINHEIRO, está sepultado no cemitério público na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, cujo falecimento se deu em 1915 e o número de sua sepultura é a de nº 157. Meu avô RODOLPHO DE SALLES PINHEIRO, faleceu em 06 de Janeiro de 1927 com 58 anos de idade e está sepultado na Localidade de Boa Esperança, no Distrito de Jaciguá (VALE DA LUA),antigo Município de Cachoeiro de Itapemirim, ES e atualmente o Município é o de nome VARGEM ALTA, ES. Meu Pai nasceu 16 DE NOVEMBRO DE 1924 na FAZENDA SÃO JOÃO, QUE ANTIGAMENTE PERTENCIA A CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM E HOJE O MUNICÍPIO É VARGEM ALTA, ES, e faleceu em 11 de Agosto de 2012 e foi sepultado em 12 de Agosto de 2012 no mesmo local de seu avô BENJAMIM DE SALLES PINHEIRO, isto é, no Cemitério Público de Cachoeiro de Itapemirim, ES, situado na Rua Dom Fernando, Bairro Independência, no Jazigo nº 157. Eu, SERGIO LUIZ SALLES PINHEIRO, nasci em 09 de Junho de 1955 na localidade de Jaciguá e casei-me em 31 de Outubro de 1979, tendo como filhos dessa união SERGIO MOURA SALLES PINHEIRO, NASCIDO EM 14 DE ABRIL DE 1980, atualmente está noivo com intenção de casar-se, minha filha RAFAELA MOURA SALLES PINHEIRO QUE NASCEU EM 20 DE AGOSTO DE 1982 QUE ME DEU UM NETO QUE SE CHAMA HEITOR e MINHA FILHA MAIS NOVA DESSA UNIÃO QUE SE CHAMA THAYS MOURA SALLES PINHEIRO nascida em 17 de Junho de 1985 que é casada e ainda não tem filhos. Por final na minha segunda núpcias nasceu meu filho caçula que dei-lhe o nome de SERGIO LOVATTI SALLES PINHEIRO que nasceu no dia 01 de Maio de 2010. Prezado CILMAR, gostaria que se for possível responder a essas singelas explicações, ajude-me a situar-me nesse emaranharado de nomes e datas. desde já agradeço a atenção dispensada. Meu endereço é o seguinte: SERGIO LUIZ SALLES PINHEIRO, sou Técnico Químico formado em 1976, na Cidade de Volta Redonda, onde estudei e trabalhei na Companhia Siderúrgica Nacional na década de 70 e atualmente residente na rua Elizio Mariano nº 50, Casa, Bairro Sol Nascente, Guarapari, ES, CEP 29210-500, telefones (27) 3362-7825, (28) 99917-1155, (28) 99984-8180 e email: sergio_salles@ig.com.br. Gostaria que caso queira manter contato através dos números acima e do meu email, para que possamos enriquecer ainda mais enchendo de orgulho o nosso nome que tanto honro. Como amanheceu o dia e nem ví a noite passar, vou aproveitar o dia lindo e ensolarado para caminhar na Praia do Morro, perto da minha casa e dar aquele mergulho restaurador. Abraços Sergio.

Anônimo disse...

Olá Cilmar,
Inicialmente parabéns pelo trabalho apresentado. Estou pesquisando sobre Alice e Maria Luiza Werneck, sobrinhas adotadas por Guilhermina Leopoldina de Oliveira Werneck (nascida em 1845, falecida em 3/6/1909) que foi casada com meu parente Engenheiro Carlos Conrado de Niemeyer.
Alice e Maria Luiza viveram em um casarão da Rua Almte. Tamandaré, 36 no RJ e também na Rua da Matriz. Alice faleceu em 1931 e Maria Luiza (Tia Mariinha) em 1952. Quem seriam os pais verdadeiros das duas?
Abraços
Luiz Ricardo Nunes
rn_nunes@terra.com.br

luiz ferraz moulin disse...

Sou bisneto de Luiza Adelaide de Salles Pinheiro de Moraes filha do Capitão Francisco Salles Pinheiro de Souza e sua segunda esposa Francisca Joaquina de Moraes, prima da Primeira esposa Francisca Joaquina Hermelinda Pinheiro de Souza Werneck, mãe do Benjamim. Era irmã do Visconde de Ipiabas